UNIDADES E ESTRUTURA | Colégio MAAP

MAAP .webp

EDUCAÇÃO INFANTIL

02 -05 ANOS

Sabe-se que até pouco tempo atrás esse ensino era tido como de menor importância. Ao longo do tempo vem percebendo que hoje o mundo todo esta acordando para a importância da educação infantil. Sabemos que a estimulação precoce das crianças contribui e muito para o seu aprendizado futuro. Ela ajuda a desenvolver suas capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social. O contato das crianças com os educadores transforma-se em relações de aprendizado. Desde 1998 segue o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, um documento equivalente aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) que embasa os demais segmentos da educação Básica. A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral das crianças, levando em conta os aspectos sociais, cognitivos, emocionais e corporais.

ENSINO FUNDAMENTAL

05 - 10 ANOS

Você certamente sonha em ver o seu pequeno passando de ano na escola, entrando na faculdade, depois conquistando o primeiro emprego e sendo sempre bem-sucedido. Para tornar tudo isso realidade é preciso investir no primeiro ciclo do ensino fundamental, que vai da primeira à quarta série. Segundo estudo do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper-SP), de 2011, o bom aproveitamento da criança nessa fase é decisivo para que ela tenha um excelente desempenho na universidade e, consequentemente, esteja mais bem preparada para enfrentar o mercado de trabalho.

O estudo também identificou que os estados brasileiros com os melhores índices de avaliação do ensino fundamental - regiões Sul e Sudeste - apresentam instituições de ensino superior com mais qualidade. Além disso, essa pesquisa concluiu que quanto antes a criança ingressar na escola, maiores serão as chances de ela ter sucesso na vida.